Comunidade Terapêutica Alto Vale

31 de ago. de 2012

Dependência Química: Possibilidade de tratamento no Alto Vale - Geral - O Riossulense

Dependência Química: Possibilidade de tratamento no Alto Vale - Geral - O Riossulense

Chapadão do Lageado foi o local escolhido pela psicóloga Joici Demétrio Caovilla para a instalação da Comunidade Terapêutica Alto Vale. Trata-se de uma clínica para tratamento a dependentes químicos, onde o diferencial é a localização e um médico que atende no local. “Escolhemos um lugar retirado do Centro, onde é mais calmo, para que realmente o tratamento seja terapêutico”, explica Joici. “Não adianta apenas a pessoa se afastar do vício, tem que ir além”.

A clínica tem capacidade para 24 pacientes e está focada no público masculino voluntário, que procura se livrar do uso abusivo de drogas lícitas ou ilícitas. Profissionais como psicólogo, enfermeira, monitores e agente em substâncias psicoativas fazem parte da equipe técnica que atua na comunidade. A duração do tratamento pode se estender até seis meses, dependendo do tempo em que a pessoa achar necessário, já que a escolha é voluntária.

Através do site www.ctaltovale.com.br, interessados podem saber mais sobre o que a comunidade oferece e como podem participar do tratamento.